sábado, 23 de junho de 2018

Estudar no Exterior



Estudar no exterior é o sonho de muita gente, até mesmo de quem nunca achou que tivesse este sonho (meu caso). Estudar no exterior a princípio é para dar um upgrade na carreira profissional, mas vai muito além disso. 
Mas vamos ao que interessa, né? Você tem um sonho de estudar no exterior e não sabe por onde começar, tem apenas muitas questões como: O que devo fazer primeiro? Para onde ir? Quanto vou gastar? etc, etc e etc. 
O intuito deste blog é compartilhar minha experiência, para tentar ajudar pessoas que pensam fazer mestrado no exterior, especificamente na Espanha, na Universidade de Salamanca. Alguns procedimentos podem ser iguais/parecidos com outros países e universidades, mas aqui tratarei de todo trâmite para fazer MESTRADO (máster) em Salamanca, onde eu fui admitido. Como fiz uma parte do processo para Universidade Complutense de Madri, darei dicas das etapas que participei. 
Vou dividir por etapas
: o que se tem que fazer em cada uma, quanto custa e o tempo médio que leva. Vou dar algumas dicas de onde fazer alguns procedimentos, além de explicar sobre os trâmites, também irei compartilhar dicas de onde morar em Salamanca, como conseguir um apartamento, entre outras.
Lembrando que tudo será com base na minha experiência, portanto pode variar de pessoa para pessoa. Espero ajudar a todos e a todas que têm o sonho de estudar no exterior ou que ainda nem
sabem que têm este sonho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abrir Conta / Transferir dinheiro do Brasil

Já cheguei em Salamanca, já tenho onde morar, onde malhar, telefone celular, já fiz compra do mês. Mas o dinheiro que eu trouxe acaba, n...