domingo, 2 de setembro de 2018

Indo/Chegando em Salamanca

Nesta postagem vou falar sobre: compra de passagem de volta, aeroporto de chegada, como chegar em Salamanca e como pegar um táxi até onde você ficará hospedado.
Passagem de Volta - Todas as companhias aéreas do mundo não vendem a passagem de volta com mais de 12 meses de diferença da compra da passagem de ida. Eu comprei em julho 2018, para viajar em agosto (comprei em cima, o ideal é comprar uns 2 meses antes) tinha que comprar a passagem de volta para julho 2019. Mas meu curso vai até 20 de setembro 219. Logo, se eu comprasse ida e volta teria que alterar a data de volta, pagando uma taxa de 150 euros, quase R$700, para mim isto estava fora de questão. Então comprei só passagem de ida mesmo. Mas com medo de não passar na imigração. Como eu fui de TAP a imigração é em Lisboa. E para minha surpresa e felicidade, quando mostrei o visto de estudante para o agente da imigração ele não quis ver nada. Não levei nem 1 minuto na cabine de imigração. Então, se você tem o visto de estudante, não precisa de passagem de volta.
Aeroporto de Chegada - O aeroporto mais próximo de Salamanca é o aeroporto de Madrid (Barajas). Está à 2h30 (li que eram 2h, mas não é, são 2h30). Então seu destino de chegada será Madrid.
Como Chegar em Salamanca - Você pode ir de trem ou de ônibus, leva o mesmo tempo e os preços são quase os mesmos: ônibus 23,90 euros clique aqui para ver os horários e preço e trem 24,90 euros clique aqui para ver os horários e preço. Os ônibus saem do T1 e T4 (T=Terminal). Você verá que eles tem horários diferentes, mas o ônibus que sai do T1 é o mesmo que passa no T4. Já os trens saem do T4. O intervalo entre um ônibus e outro é de 2 horas, isto mesmo 2 horas. Meu voo chegou às 12h, tive que correr para conseguir pegar o ônibus de 13h. Vim de ônibus porque meu voo chegou pelo T1, como o aeroporto é muito grande, tem que pegar um trem de um terminal a outro, e eu não tinha muito tempo (o horário do trem difere em 15 minutos do horário do ônibus), fiquei com medo de não chegar a tempo ao T4. Por isso escolhi ir de ônibus.
Dica Importante: Leve dinheiro trocado. O lugar onde eu comprei euros, me envio somente notas de 100 euros. O motorista do ônibus não tinha troco, quase chorei. Por sorte uma menina que estava na fila trocou. Senão eu só iria no ônibus de 15h. Era 12h55 e o ônibus ia sair as 13h.
Pegar um Táxi: Pegar um táxi na rodoviária foi muito fácil. Quando você chegar na rodoviária basta perguntar: ¿Por favor, dónde está la parada de táxi? Eles vão te indicar, pegue o elevador, pois estará com malas, a uns 5 metros já está a parada de táxi. O táxi até meu hostel deu 4,25 euros. O motorista foi tão legal que eu dei 5 euros e não quis o troco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abrir Conta / Transferir dinheiro do Brasil

Já cheguei em Salamanca, já tenho onde morar, onde malhar, telefone celular, já fiz compra do mês. Mas o dinheiro que eu trouxe acaba, n...