sábado, 23 de junho de 2018

Por que estudar na Espanha?



Por que fazer um mestrado na Espanha e não em outro país? Bem, eu estudei espanhol no Instituto Cervantes, fui a Madri em 2011 fazer um curso de aperfeiçoamento no idioma. A cultura espanhola me encantou bastante, e o povo é bem parecido com a gente, se comparado aos britânicos e americanos. Então, quando decidi fazer um mestrado no exterior, Espanha já estava bem cotada, também considerei outros países que tinham o curso do meu interesse e que eu dominasse o idioma (pois é, pessoal para fazer mestrado no exterior você tem que comprovar no mínimo nível B2 - intermediário - de conhecimento no idioma). Os outros países cotados foram: Inglaterra, EUA e Portugal. O preço do mestrado que eu queria nos EUA custa cerca de 20 mil dólares, então foi o primeiro a sair da lista. O preço dos mestrados na Inglaterra não é tão caro, quanto nos EUA, porém o custo de vida é bem alto, visto que a libra ultrapassa a barreira dos R$5, então, cortei da lista também. Sobraram Portugal e Espanha. Em termos de custo, Portugal é mais barato que Espanha, mas a Espanha me interessava mais, pelo fato de falar um idioma diferente do meu. Estudando lá, eu voltaria com um mestrado e fluente em outro idioma. Bom, né? Foi assim que escolhi a Espanha.
Bem os critérios que eu utilizei para escolher o país para eu estudar foram: curso do meu interesse, domínio do idioma,
preço do mestrado, custo de vida da cidade e oportunidade de adquirir fluência em outro idioma. Veja quais são os seus critérios e faça sua escolha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abrir Conta / Transferir dinheiro do Brasil

Já cheguei em Salamanca, já tenho onde morar, onde malhar, telefone celular, já fiz compra do mês. Mas o dinheiro que eu trouxe acaba, n...